Para proporcionar uma rota imersiva, mas segura, os sistemas de segurança (ATC, ACSES e Alarme) estão sempre ativados. Para saber mais, consulta o manual em Dovetail Live. A Long Island Rail Road estende-se a leste a partir de dois terminais cruciais da movimentada cidade de Nova Iorque: Atlantic e New York Penn. É sem dúvida a ferrovia de transporte de passageiros mais movimentada da América do Norte, com vários serviços por hora, e tem estado em operação contínua desde 1834. Embarca numa variedade de serviços num novo horário com as LIRR M9 e M7. Da Grande Maçã, através do bairro de Jamaica, às linhas de Long Beach e Hempstead, contando também com a linha principal para Hicksville. Com um novo horário e uma rede alargada de 57 milhas, resulta numa experiência mais envolvente e realista. A rota inclui novos céus volumétricos, nuvens e nevoeiro, assim como efeitos de chuva e neve, o que oferece uma nova atmosfera à cidade que nunca dorme.