Nota: Para a experiência completa, recomendamos que adquiras a expansão Train Sim World 4 Compatible: Hamburg - Lübeck, que é vendido separadamente. A DB BR 218 foi o auge da tecnologia a diesel e hidráulica dos anos 60 e tornou-se muito famosa na Alemanha, com a sua habilidade de ser uma locomotiva universal de passageiros e mercadoria. Foram produzidas quase 400. Apesar da idade, a versatilidade da BR 218 permite que ainda seja usada atualmente. Ainda há muitas em funcionamento longe de cabos ou para cobertura adicional. As empresas privadas também têm as 218 em stock para as operar ou emprestar. No Train Sim World 4, a DB BR 218 entra ao serviço na linha Hamburg - Lübeck. Conduz esta locomotiva na configuração reversível com n-Wagens clássicas ou assume serviços adicionais de passageiros e mercadoria da Dosto. A jogabilidade de bónus do horário Maintalbahn também está incluída, com a BR 218 e as Dostos de Hamburgo.