O charme distinto da BR Class 323 assenta como uma luva no serviço de transporte da Glossop Line de Manchester e Derbyshire. Desfruta da vida a bordo da Northern Trains Class 323 num pacote compacto de transporte de passageiros e mantém-te alerta à medida que mudas constantemente de pontas, executando processos únicos de inversão de marcha entre Dinting, Hadfield e Glossop. Os aficionados de ferrovias conhecem a Glossop Line como uma relíquia da antiga Woodhead Line. Truncada em Hadfield, a velha linha era avançada para o seu tempo, caracterizada pela eletrificação CC da época do vapor, ainda de certo modo presente nos dias de hoje nos velhos pórticos de suspensão, apesar de modificados para serem compatíveis com a tecnologia CA da atualidade. Desfruta do que resta da Woodhead e da sua infraestrutura, incluindo as estações que ainda hoje estão ativas.