Durante 300 anos, Rena dominou Dahna enquanto saqueava os recursos do planeta e roubava a liberdade e a dignidade aos seus habitantes. A nossa história começa com duas pessoas nascidas em mundos diferentes e que têm o objetivo em comum de mudar o seu destino e criar um novo futuro. Com um elenco diverso de personagens, um sistema de combate intuitivo e gratificante e uma história envolvente localizada num mundo exuberante pelo qual vale a pena lutar, Tales of Arise apresenta-se como um JRPG de primeira categoria.