O Expansion Pass Five inclui: Nemesis — determina o destino de uma galáxia instável nesta expansão completa. Com novas ferramentas de espionagem e um caminho para o poder enquanto guardião galáctico para combater crises derradeiras — ou a opção "Menace", em que és tu a crise derradeira —, Nemesis dá-te as ferramentas mais poderosas de sempre em Stellaris. Aquatics — dá à tua civilização uma vida marítima e navega pela vastidão da galáxia com o pacote mais imersivo de Stellaris até agora, o Aquatics Species Pack! Overlord — eleva o teu império ao próximo nível nesta expansão completa. Guia uma galáxia repleta de potenciais súbditos à glória ou à subjugação. As novas mecânicas dão-te muitas formas de especializares os papéis dos teus vassalos no teu império, de colocares novos planetas e súbditos sob o teu domínio e de usares novas e imponentes megaestruturas para projetares o teu poder mais além, mais depressa.