Apocalypse é a expansão completa que redefine a guerra estelar para os jogadores com várias opções ofensivas e defensivas novas. Dizima mundos com aterrorizantes armas destruidoras de planetas, luta contra (ou ao lado de) piratas espaciais cruéis e talvez até descubras características não violentas. Características: AQUILO NÃO É UMA LUA — Empunha a nova arma destruidora de planetas "Colosso", um terror tecnológico que elimina mundos inteiros. TODAS AS BASES TE PERTENCEM — Lidera frotas com enormes naves capitais Titã e fortifica sistemas vitais com massivas instalações orbitais para tornar o teu mundo um bastião impenetrável nas estrelas. PIRATAS DA CONSTELAÇÃO — Atenção aos saqueadores, eles são nómadas que saqueiam impérios por recursos. Contrata-os como mercenários, mas cuidado para não se virarem contra ti! CARACTERÍSTICAS NÃO VIOLENTAS — Usa novos civismos e regalias de ascensão com ambições de unidade que oferecem novas formas de usar unidade e personalizar o desenvolvimento.