Poções: Um Conto Curioso é um jogo de aventura e de criação em que a astúcia é sua melhor arma e o combate nem sempre é a resposta. Jogue como Luna, uma jovem bruxa que vence obstáculos com suas poções enquanto coleta itens de terras encantadas e supera enigmas traiçoeiros em sua jornada. Use sua astúcia para resolver conflitos com estratégias que vão além do simples combate — você deverá pensar e agir rápido para esquivar-se do perigo e enganar, encantar e assustar seus oponentes para que deixem recursos valiosos para você. Ainda que suas poções sejam muito potentes, você enfrentará monstros que podem resistir aos seus ataques mais poderosos. Aproveite bem os seus recursos e use o ambiente ou até mesmo outros monstros para derrotar seus inimigos; caso contrário, sua algibeira pode estar vazia quando mais precisar dos seus elixires. Em sua jornada rumo à maestria das poções, Luna deve coletar ingredientes raros antes mesmo de preparar sua primeira poção. Enquanto sua avó e seus amigos a ensinam habilidades e receitas básicas, Luna deve encher seus frascos através de experimentos e de descobertas. Explore sistemas sofisticados de criação conforme você descobre novos ingredientes ao longo de 7 biomas para criar mais de 100 poções únicas com combinações elementais distintas. Resolva enigmas e mistérios traiçoeiros com sua astúcia e seu arsenal de poções místicas. Com uma ajudinha da sua avó (uma bruxa poderosa por mérito próprio) e Hélio, seu familiar felino, você superará os desafios dessas terras encantadas. Crescer é complicado; mais ainda quando você é uma bruxa! Encontre personagens fantásticas e folclóricas conforme você conduz Luna em sua jornada para se tornar mestre das poções. Ao lado de seu mordaz familiar, Luna aprende lições importantes sobre amadurecer: respeito deve ser conquistado, conselhos podem ser enganosos e os adultos nem sempre estão certos.