Niche - a genetics survival game
Niche - Um jogo de sobrevivência genética é uma nova mistura de estratégia e simulação com elementos roguelike Crie os seus próprias espécies de animais inspirados em gatos, raposas, ursos e cachorros, baseados em genética real. Mantenha os seus animais vivos e longe de todos os perigos como predadores famintos, mudanças climâticas e doenças contagiosas. Se a sua espécie for extinta, você perde o jogo e precisa recomeçar. Características do jogo: - Um mundo dinâmico e vibrante para testar as suas habilidades de sobrevivência. - Sistema de cruzamento de espécies baseado em genética real. - Mais de 100 genes diferentes para criar a suas espécies. - Mundos e animais gerados processualmente. - Cinco biomas com flora e fauna diferentes para explorar. - Mecânica do jogo inspirada na genéetica de populações.[/list] Aspectos educacionais: Enquanto joga Niche, o jogador é introduzido a mecânicas genéticas específicas (relação de genes dominantes e recessivos, co-dominância herdada, etc.). O jogo contempla os cinco pilares da genética de população (deriva genética, migração, mutação, seleção natural, seleção sexual).