Fran Bow
Após testemunhar a morte macabra dos seus pais, uma menina peculiar chamada Fran é aprisionada no Hospício Oswald. Para sobreviver às experiências cruéis do hospício, Fran automedica-se, ganhando a habilidade de ver um mundo alternativo e sinistro, a Ultrarrealidade. Segue Fran na sua viagem épica pela Ultrarrealidade, e descobre quem matou os seus pais, reúne-a com o seu gato desaparecido, o Sr. Meia-noite, e regressa à casa da sua Tia Graça, a sua única parente viva.