Com o desenrolar da guerra no sudeste da Ásia, uma fação de cientistas indonésios tem trabalhado secretamente num vírus humano testado em macacos para usar na guerra. Os planos saíram furados quando a astúcia dos macacos superou a dos seus captores, permitindo-lhes fugir das instalações e lançar o pânico num vale local. Os serviços secretos militares de ambas as fações tomaram conhecimento da ocorrência e enviaram tropas para apreender a pesquisa. Entra na selva densa para lutar pela supremacia num vale com uma instalação de pesquisa médica, um templo antigo e uma cascata exuberante. O acesso limitado ao vale privilegia a infantaria e os veículos ágeis, onde os RHIB no rio e as moto-quatro para transporte rápido serão essenciais ao sucesso. A versão final do mapa Operation Outbreak contou com a ajuda dos jogadores de Battlefield 4 durante o desenvolvimento, através de comentários, sugestões e sondagens cruciais. Estás preparado para ser o primeiro a derramar sangue na selva?