Presos nus, desidratados e famintos em um vasto deserto, até mesmo os sobreviventes mais experientes do ARK devem encontrar rapidamente água, caçar alimentos, colher, fabricar itens e construir abrigos para ter alguma chance de sobrevivência. Use habilidades aprimoradas na ilha distante de ARK para matar, domar, criar e montar as novas criaturas fantásticas que evoluíram para sobreviver às condições extremamente duras do deserto, incluindo... DRAGÕES! Viaje entre a Ilha e o Deserto para se juntar a centenas de jogadores em ambos os mundos ou jogue localmente! EXPLORE UM NOVO MUNDO Scorched Earth leva os jogadores do ARK a uma terra totalmente nova, composta por seis biomas únicos com temática desértica – dunas, deserto elevado, montanhas, cânions, terras áridas e oásis – cada um com sua própria estética e ecossistema. Repleto de ruínas, gêiseres e intrincados sistemas de cavernas antigas, os sobreviventes encontrarão uma nova fronteira para explorar e dominar. DOME NOVAS CRIATURAS Os biomas da Terra Arrasada estão repletos de novas criaturas perigosas, e o intrépido sobrevivente descobrirá que muitas delas podem ser domesticadas. Entre outros, lidere uma caravana de Morellatops parecidos com camelos ou faça chover fogo sobre seus inimigos nas costas de um Wyvern elemental. Cuidado com o passo, ou você pode atrair um Verme da Morte! CRIE MAIS DE 50 NOVOS ITENS Usando os recursos que conseguem reunir, os sobreviventes podem criar novos trajes e estruturas distintas para vencer o calor e novas ferramentas para ajudá-los a sobreviver neste ambiente desolado. Os jogadores podem usar chicotes, bumerangues, lança-chamas, motosserras e muito mais para se defenderem, ou coisas como tendas, poços, turbinas eólicas e refinarias de petróleo para fornecer recursos às suas bases. Quando usadas de forma criativa, essas ferramentas podem abrir estratégias totalmente novas de sobrevivência, autodefesa ou guerras tribais épicas. CONQUISTE NOVOS DESAFIOS Prepare-se para tempestades elétricas perigosas, tempestades de areia cegantes, insolação desconcertante e libere o poder dos misteriosos Obeliscos para ficar cara a cara com a criatura chefe mais mortal do ARK até hoje – a feroz Manticora! Protege uma arma poderosa, uma relíquia preciosa ou os mistérios da própria ARK? Somente os sobreviventes que tiverem a coragem de enfrentar esta fera terrível aprenderão a verdade.