Alder's Blood: Definitive Edition
Alder's Blood é um jogo por turnos, táctico, escuro e discreto. O partido é focado sobre evitar as armadilhas dos inimigos e armar as tuas próprias. Usa a discrição e a táctica para resistir contra uma onda sem fim de monstros, que são manifestação da decadência do ser superior. Gere os teus escassos recursos, atravessa o mundo com os teus companheiros e explora as ruínas em busca dos traços de supervivência do ser humano. Os monstros podem detectar a presença dos caçadores e podem persegui-los usando só o cheiro. Observa o vento que muda de direcção. Se te mantiveres contra o vento, os teus adversários vão ter-te como alvo. No entanto, os caçadores podem usar o cheiro para preparar e atrair os inimigos às armadilhas preparadas. Os monstros não são o único perigo que espera aos caçadores: a presença do velho deus vai crescer cada vez mais mudando tudo o que ele toque. A escuridão pode enviar mais inimigos contra os caçadores ou até transformá-los num vil avatar ao seu comando. Os caçadores podem trazer diferentes armas: as mais pesadas e potentes, que consumem muita energia vital e as pequenas, melhoras para umas acções sigilosas. No seu acampamento, os caçadores podem fabricar novas armas e descansar. Além disso, podemos atribuir-lhes papéis: um pode vigilar o acampamento e protegê-lo contra os inimigos; outro pode rastrear as vizinhanças à procura de recursos. Lembra que este não é o mundo que conheces. É um mundo formado pela luta, onde o ser humano não tem a liberdade de desenvolver e melhorar a tecnologia. Os teus recursos serão limitados e as oportunidades raras. CARATERÍSTICAS: - Um combate discreto, baseado em armadilhas. Tenta ser astuto e vencer uma ola de criaturas medonhas que vais encontrar. São muito mais fortes do que tu e entrar numa luta directa não tem sentido. - Oponentes diversos e desafiantes. Desde os homens-lobo até os vampiros. Todos os monstros têm os seus ataques e suas habilidades únicas. Podem ver-te, ouvir-te e cheirar-te desde longe. Então, sê sigiloso, não reveles a tua posição demasiado cedo. - Caracteres baseados na Samina. Gere com cuidado as tuas energias: escolha entre atacar, mover-te e lançar feitiços. Afinal, és só um ser humano e ficar sem energias pode danificar-te profundamente. - Um mundo lúgubre submerso na escuridão. Neste mundo, o nosso deus virou as costas para nós e a sua presença corrupta pode mudar a dinâmica no campo da batalha. Começando pelos monstros que te atravessam o caminho, as condições climáticas variáveis, até transformar uma criatura num vil avatar que está ao seu comando. - Sistema de exploração por vagabundos. Atravessa o mundo levando o teu inventário. Esconde-te e gere o teu acampamento, mas esteja atento para as armadilhas dos inimigos. - Uma combinação única entre uma fantasia vitoriana escura e o Oeste selvagem. Submerge-te num mundo tão diferente do que conheces. Um universo esculpido pela luta, onde o ser humano não teve a liberdade de crescer nem desenvolver tecnologias.