Assume a antiga oficina de reparação eletrónica do bairro e volta a dar vida às histórias guardadas em dispositivos esquecidos. Em RE:WIRE, cada trabalho segue um verdadeiro fluxo de assistência: ouve a descrição do problema do cliente, examina o dispositivo, comprova a avaria com testes de diagnóstico e escolhe as ferramentas certas. Desmonta as peças pela ordem das suas dependências; remove sujidade, oxidação e danos estéticos; repara ou substitui componentes avariados. Depois de voltares a montar o dispositivo, conclui os testes finais e entrega-o. O trabalho da oficina não acaba na bancada. Gere o stock, as encomendas, as finanças e o calendário; investe os ganhos em equipamento novo. As histórias dos clientes e as diferentes famílias de dispositivos evoluem ao longo da carreira principal de 30 dias. Depois do final da carreira, podes manter a oficina aberta no modo infinito, se quiseres. RE:WIRE é uma experiência para um jogador e funciona totalmente offline. Suporta rato, teclado e comandos com mapeamento padrão.