The Immortal John Triptych
The Immortal John Triptych é a derradeira antologia dos jogos de Joe Richardson. Four Last Things, The Procession to Calvary e Death of the Reprobate reúnem-se sob um sol glorioso, com cenas excluídas nunca antes vistas, uniformização linguística atualizada nos três títulos, uma banda sonora expandida de Eduardo Antonello, com novas gravações originais, gravações manuais para Four Last Things, saltos mortais em The Procession to Calvary e um botão para ativar uma fanfarra triunfal desnecessária sempre que quiseres celebrar. Abraça o absurdo, o profundo e a doce e tranquilizante estética do Renascimento em The Immortal John Triptych. Immortal John está a morrer. Uma guerra santa gerou caos. O próprio pecado exige julgamento. Três histórias interligadas desenrolam-se num mundo construído a partir de pinturas renascentistas e música clássica, onde o ridículo e o profundo colidem. Ajuda os habitantes locais com as suas tarefas diárias, onde descobrirás o Diabo à espreita nas sombras. Persegue um tirano através de reinos enquanto ajudas magos incompetentes e fazes negócios com Deus Todo-Poderoso. Navega pelo pecado, morte, julgamento, céu e inferno, tudo coroado com uma cereja de alegre irreverência. Da bondade tranquila do campo que se transforma em loucura, da vingança sagrada envolta em absurdo, passando por filosofia cómica servida com uma piscadela de olho, The Immortal John Triptych prova que a coisa mais inteligente que podes fazer é abraçar o completamente ridículo.