Hunt: Showdown 1896 - The Son of Gunpowder
Este DLC contém um Caçador, duas Armas e um Item Consumível: - Conspiracionista (Caçador) - Cinzas da Coroa (Martini-Henry) - Sabotador Real (Scottfield) - Fúria do Antecessor (Injeção de Vitalidade) Os rumores começaram a se alastrar pelos conveses da frota atlântica britânica, rumores de um traidor escondido entre eles. Os dois navios que afundaram perto de Cabo Verde não naufragaram por acidente, e o responsável devia estar entre os sobreviventes, que foram reunidos para serem interrogados. Três tiveram que pular da tábua, considerados culpados por conspirar contra a frota, mas isso não impediu que outro navio afundasse naquela mesma noite. O desespero se espalhou entre os soldados, e os oficiais executaram os demais sobreviventes dos navios naufragados. Com a crise contida, a calmaria voltou a reinar na frota... até fogo e óleo se espalharem do navio principal da armada em uma explosão que acabou com ela. Uma dúzia de embarcações foram inutilizadas, mas o culpado finalmente foi encontrado: um único oficial qualquer. Com apenas um fuzil de serviço, um revólver e um gostinho pela destruição embalada à pólvora, ele dizimou a frota. Esse crime hediondo exigia uma medida exemplar e a sua humilhação para que nenhum outro rebelde pudesse se inspirar em suas ações. Durante o julgamento, ele se intitulou Francis Fawkes, herdeiro de Guy Fawkes, e alegou se dedicar à missão de seu antecessor. Assim ele foi sentenciado à pira. No dia 5 de novembro, o Conspiracionista foi exibido pelas ruas e queimado em uma pira histórica amarrado, mascarado e vestido como uma efígie a ser zombada pelo restante da Marinha. As chamas das consequências de suas ações derreteram a pele e fundiram a máscara à sua face. Em meio à agonia, memórias de infância surgiram à mente, como em um sonho delirante: os grunhidos de dor de um pai adoecido, as lágrimas amargas de uma mãe mendiga e a canção de ninar sobre uma vida diferente de uma avó fragilizada. Mas o Conspiracionista sobreviveu o bastante às chamas para que o fogo queimasse suas limitações, e aqueles que sobreviveram à sua ira dizem que ele atacou com uma calma arrepiante e majestosa. Espectadores fugiram e lares arderam enquanto o Conspiracionista buscava água. Até hoje, as ruas da região continuam marcadas pelo fogo e tomadas de cinzas. Satisfeito com o trabalho feito e pretendendo um dia concluir a missão da Conspiração da Pólvora, o Conspiracionista fugiu. Ele ficou sabendo que havia dinheiro a ser ganho com seu talento sedento por vingança e resolveu partir para o Bayou para continuar com sua cruzada.