QUByte Classics - The Immortal by PIKO
The Immortal é um jogo isométrico de ação e aventura, com cenas de combate e múltiplas escolhas no que diz respeito à história. Desenvolvido em 1990, este jogo é um dos favoritos dos fãs dos velhos tempos da Nintendo / mega drive. O jogo consiste no controle do jogador de um feiticeiro sem nome, aprendiz de Mordamir. O feiticeiro enfrenta várias criaturas mortais e armadilhas em uma masmorra, onde a cada estágio ele descobre mais detalhes sobre a história de sua jornada e encontra novos aliados, itens e perigos. O jogador deve resolver quebra-cabeças, evitar armadilhas mortais, usar feitiços (na forma de livros e pergaminhos) e adquirir vários itens para sobreviver ao labirinto.