Hunt: Showdown 1896 - Bark, Bone and Blood
Este DLC contém um Caçador, duas Armas e uma Ferramenta: - Casca de Ferro (Caçador) - Desossadora (Rival 78) - Guia de Caça (LeMat) - Presa da Traição (Faca Soqueira) Abrir caminho na neve, entre vermes, e escorregar no sangue e no gelo são as suas primeiras lembranças, o primeiro inverno, que culminam no calor da respiração de uma jovem loba-cinzenta selvagem e faminta, que teve pena do que seria apenas um petisco e o levou consigo para criar. Os filhotes compartilharam seu calor com gosto, e os adultos a comida generosamente. Dos mais novos aos meus velhos, todos tentaram ensinar a criança a caçar e todos fracassaram. Mesmo assim, ela cresceu forte. Até que, certa noite, a criança-lobo desapareceu. Quatro dias se passaram, e a matilha toda estava preocupada. Foi no quinto dia que ela voltou, carregando os corpos de uma dúzia de lenhadores gananciosos, um a um. Eles alimentaram a matilha e seus espíritos por semanas, mas o respeito conquistado durou além da estação. Os lobos mais velhos morreram, os filhotes precisaram encontrar seu próprio território e formar suas matilhas, e a criança, que ainda não tinha nem passado pela puberdade, voltou a ser órfã. Aldeãos apareceram, sedentos pela sua cabeça, empunhando armas que destruíram a floresta. Eles a perseguiram para muito longe de seu lar e ao longo de muitas estações. Medo foi tudo que a alimentou durante todo esse tempo. Sendo assim, desesperado e voraz, o filhote rasgou a garganta da primeira criatura que encontrou e se esbaldou. Aos poucos, seus sentidos voltaram, trazendo um cheiro familiar: era um dos lobos com os quais fora criado. E um uivo foi carregado pelo vento, alertando para o começo de uma caçada. Com a força concedida pela refeição, a cria dos lobos correu. Com o coração pesaroso, recuou para as montanhas. No seu encalço, por todos os lados, os lobos implacáveis que já foram sua família. No alto do pico mais elevado e sem ter para onde fugir, a cria se preparava para ou morrer carregando o fardo da culpa da traição, ou se libertar da vergonha usando suas presas. Após fazer sua escolha, Casca de Ferro desceu da montanha de barriga cheia e com a pele envolta no calor daqueles que o fizeram subir.